Está pensando em utilizar uma porta de ferro de enrolar em seu projeto? É muito importante ter atenção para não cometer erros que possam desencadear um projeto ineficiente.
Por isso mesmo, nós trouxemos algumas dicas sobre o uso da porta de enrolar de ferro. De modo que, você possa evitar cometer erros em seu projeto. Portanto, tenha o máximo sucesso com o uso da porta para fechar seu vão.
Porta de ferro de enrolar sob medida: feche seu vão com eficiência
Antes de mais nada, é importante ter clareza de que, a porta de ferro de enrolar é feita sob medida para seu projeto.
Dessa forma, é possível garantir que o imóvel terá como resultado um vão fechado com segurança. Bem como, maior eficiência e design que favorece o ambiente.
Bem como, será uma porta desenvolvida para atender a sua demanda especificamente. Uma vez que, é considerado o volume de aberturas e fechamentos do imóvel, por exemplo.
A porta de ferro de enrolar sempre é pensada para atender exatamente o vão do seu ambiente. Garantindo que seja possível alcançar o mais alto padrão de qualidade e eficiência no projeto.
Aspecto que vai fazer toda a diferença para garantir que o ambiente fique seguro, funcional e prático no dia a dia.
3 principais erros da porta de ferro de enrolar
Agora vamos aos principais erros que as pessoas cometem em seus projetos? Conhecendo quais são esses erros, é possível evitar que os cometa em seu imóvel. Dessa forma, poderá evitar cometer esses equívocos em seu projeto.
Justamente para que a compra de sua porta de ferro de enrolar não seja marcada por arrependimentos, confira:
1. O ferro da porta precisa ser galvanizado
Escolher metais sem galvanização pode desencadear diminuição da vida útil da sua porta de enrolar.
O ideal é que o metal usado na composição de seu projeto seja galvanizado. De modo que, seja possível garantir longa vida útil para a porta.
O processo de galvanização faz com que a porta de ferro de enrolar suporte às variações climáticas do ambiente externo, como sol e chuva.
Portanto, é uma escolha indispensável para que seja possível prolongar a vida útil de seu investimento. Evitando que perca dinheiro por comprar uma porta que terá vida útil reduzida por causa da ferrugem.
A galvanização adiciona uma camada de proteção na porta. Essa, por sua vez, garante que seja sacrificada antes que a ferrugem tome conta da porta. Dessa forma, a vida útil do conjunto é prolongada.
2. Optar por uma porta sem automação
Outro erro muito comum é optar por uma porta com abertura e fechamento manual para economizar.
Tendo em vista que, no valor inicial a porta manual é mais em conta. Todavia, a porta automática é mais segura, eficiente, moderna e funciona muito melhor no seu ambiente.
Dessa forma, é uma porta que irá atender todas as suas demandas e que tem menor custo de manutenção. Uma vez que, o acionamento automático evita o desalinhamento da peça.
E por isso, a demanda de manutenção do modelo automático é praticamente inexistente. Basta o proprietário lubrificar periodicamente o sistema e a porta estará em perfeitas condições sempre.
Em contrapartida, o modelo de acionamento manual exige mais cuidado e manutenção como parte da rotina. O que acaba aumentando o custo operacional do equipamento no longo prazo.
Portanto, quem realmente está em busca de economia deve ter o cuidado de preferir o modelo automático. Tudo para garantir que tenha maior eficiência no dia a dia.
3. Modelo que não é adequado ao ambiente
Cada ambiente tem suas próprias necessidades que precisam ser consideradas quando o objetivo é fechar um vão.
Um ambiente precisa passar pela análise de qual sua finalidade de uso, para que seja possível escolher a porta de ferro de enrolar ideal.
Tendo em vista que, existem modelos que permitem a iluminação natural do espaço e ajudam a manter a ventilação natural. Há ainda modelos que são completamente fechados.
Por isso, comprar somente considerando a beleza que a peça pode agregar para a fachada é um grande erro.
O ideal é analisar a relação entre o design da porta de ferro de enrolar e o que ela oferecerá para o ambiente.
Os modelos com furos permitem entrada de luz natural e ventilação. Assim como, os modelos mais fechados são mais seguros e robustos contra tentativas de arrombamento.
Considerando esses fatores, é possível tomar uma decisão muito mais assertiva em relação ao processo de compra do modelo ideal.
Liste as necessidades de seu ambiente antes de comprar a porta de ferro
Agora que já sabe quais são os principais erros cometidos por quem compra porta de ferro de enrolar, liste suas necessidades.
Com base na análise de tudo que precisa para seu ambiente, é muito mais fácil identificar qual é o modelo ideal de porta de ferro de enrolar.
Dessa forma, sua compra será melhor direcionada, evitando cometer erros que possam comprometer a qualidade da aquisição.
Afinal, cada imóvel tem seus objetivos específicos que precisam ser levados em consideração durante a escolha da porta de ferro de enrolar mais adequada.
Caso contrário, existe muita chance de sua aquisição de uma porta de ferro de enrolar ocasionar frustração.
Ter um consultor experiente auxiliando no processo de compra da porta irá contribuir positivamente para a tomada de decisão. Uma vez que, as dúvidas serão respondidas e o profissional pode esclarecer os benefícios de cada modelo oferecido para seu ambiente.
Porta de ferro de enrolar é especialidade Guaruportas
Precisa de um projeto eficiente, durável e que tenha um bom custo-benefício? A Guaruportas é especialista em porta de ferro de enrolar e disponibiliza os melhores modelos do mercado.
Além disso, é uma empresa líder de mercado, que atua em todo o território nacional. Portanto, possibilita o envio das melhores peças para seu endereço.
A instalação é realizada por um dos especialistas indicados pelo time Guaruportas e dessa forma, seu projeto fica eficiente e resistente.