Porta rolante de aço: 4 dicas úteis para escolher o melhor tipo

A porta rolante de aço é um modelo versátil, seguro e muito prático. Por isso, esse modelo vem ganhando cada dia mais espaço no mercado de portões residenciais, comerciais e empresariais.

São diversas opções de modelos e funcionalidades que permitem que uma mesma porta rolante de aço seja instalada em diferentes espaços.

Ainda assim, é preciso saber como escolher a melhor opção para alcançar todos os benefícios que essas portas podem oferecer.

Separamos 4 dicas que vão te ajudar a escolher o modelo ideal para a sua necessidade, seja ela qual for.

1- Conheça os modelos de porta rolante de aço

O primeiro passo para escolher uma porta rolante de aço é conhecer os modelos e qual deles corresponde ao seu projeto. São basicamente 4 modelos com características e visual diferentes.

O modelo mais tradicional de porta rolante de aço é o fechado. Ele é encontrado em lojas, restaurantes e bares de todo o país. A fama é pela resistência que essa peça tem contra a ação do tempo e contra danos físicos.

A porta rolante de aço tijolinho é o modelo ideal para quem deseja manter a visibilidade interna mesmo com a porta fechada. Um exemplo são lojas com vitrine, mas essa porta tem espaços vazados em toda a sua estrutura, por isso, pode precisar de uma segunda opção de segurança.

O portão transvision é moderno, tem o layout mais bonito e completa o design da loja. Sua estrutura é toda de metal com micro furos. Esses furos ainda permitem a entrada de luz e a visibilidade interna, porém em menor intensidade.

Já o modelo grelha contém aberturas com formato oblongo em toda a sua estrutura. Sua diferença em relação ao modelo tijolinho é o contorno de metal reforçado ao redor dos furos. Esse perfil é muito utilizado em locais que precisam de proteção e também de ventilação.

2- Defina o material de fabricação da porta rolante de aço

Depois de definir o melhor modelo para o seu projeto, agora é preciso escolher o material utilizado na produção da porta rolante de aço. As duas principais opções são: alumínio e ferro galvanizado.

O ferro galvanizado é resistente e recebe camada de proteção que impede a formação da ferrugem e a oxidação. Assim, a durabilidade e integridade do portão são mantidos por mais tempo e ele pode ser utilizado em ambientes externos.

O alumínio é naturalmente resistente contra a ferrugem. Assim, tem durabilidade maior, é forte contra danos físicos e ainda tem peso menor que os modelos em ferro galvanizado. Essa é a melhor opção para quem deseja um excelente custo-benefício.

3- Escolha entre porta rolante de aço manual ou automatizada

As portas de enrolar antigas eram acionadas apenas manualmente. Porém, hoje existem sistemas que tornam o acionamento muito mais prático e seguro. Uma porta automatizada abre e fecha com muito mais rapidez, reduz o esforço físico e ainda evita acidentes durante o processo.

Por isso, não compensa investir em uma porta rolante de aço manual. A diferença de preço não é significativa perto de todos os benefícios que você terá com o modelo automatizado.

4- Escolha uma empresa com credibilidade

Também é muito importante escolher uma empresa que tenha credibilidade na hora de comprar sua porta rolante de aço. Para que essas peças sejam construídas com qualidade e perfeitas para o seu projeto é necessário muito conhecimento e experiência.

A Guaruportas atua há mais de 15 anos no setor de porta rolante de aço. Entregamos e instalamos em todos os estados brasileiros.

Entre em contato com nossos especialistas e solicite hoje mesmo o seu orçamento de porta rolante de aço.

 

Posted in:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *