Botoeira de automatizadores de porta de enrolar automática

A botoeira de automatizadores de porta de enrolar automática é um dispositivo essencial para operar esse tipo de porta. Ela é um equipamento simples, mas que deve ser feito com materiais de alta qualidade para suportar longos períodos operacionais sem apresentar problemas.

Como é feita uma botoeira de automatizadores de porta de enrolar automática?

As botoeiras são dispositivos de comando, que tem como função estabelecer ou interromper a carga em um circuito elétrico, por meio de um acionamento manual. No caso da botoeira de automatizadores de porta de enrolar automática, sua função é obviamente a de acionar o motor do portão.

Também conhecida tecnicamente por “acionador com fio-pulsador”, uma botoeira que possui esta função geralmente conta com 3 botões modulares compostos por um elemento frontal de comando (cabeçote) e o bloco de contatos.

Seus botões são fabricados com material termoplástico isolante com resistência suficiente para acionamento constante dos contatos.

Os contatos da botoeira para porta de enrolar automática, por sua vez, são os elementos responsáveis pela continuidade da corrente elétrica do circuito. Geralmente, são feitos em forma de pastilha de liga de prata, garantindo assim uma alta capacidade de ruptura do arco elétrico e longa vida útil.

O acabamento geral do produto, em forma retangular, pode ser confeccionado em aço inox, galvanizado ou em plástico de alta resistência. Dessa forma, as especificações atendem plenamente às normas de segurança e qualidade para uso residencial, comercial ou industrial.

Como funciona a botoeira de porta de enrolar?

A botoeira de porta de enrolar possui 3 funções básicas: abrir, fechar e parar uma porta. Veja as funções dos botões:

Seta para cima: botão de acionamento para a subida. Ao pressionar esse botão o automatizador ligará e acionará a porta (enrolando e abrindo-a).

STOP: botão de acionamento para a parada. Ao ser pressionado, o botão desligará o motoredutor, levando a uma parada imediata de seu acionamento independente de seu posicionamento.

Seta para baixo: botão de acionamento para a descida. Se pressionado, o automatizador ligará e acionará a porta (desenrolando e fechando-a).

Para maior comodidade, a botoeira pode ser ligada em paralelo com outras botoeiras e, assim, acionar a porta de enrolar de qualquer local do imóvel.

Ela também pode ser isolada em caixas de inox com chave. Dessa forma, fica protegida de acesso indevido, uma funcionalidade ideal para controle em áreas comerciais ou industriais.

Seguindo as normas ABNT e NBR ISO 9001, nossa botoeira de porta de enrolar é feita para utilização em qualquer tipo de motor elétrico, proporcionando maior comodidade com um acionamento preciso.

Precisou de botoeira de automatizadores de porta de enrolar automática, a Guaruportas Paraná tem sempre o que você precisa para facilitar a sua vida. Somos especialistas em porta de rolo com motor para casas, comércios e galpões. Peça agora o seu orçamento!

 

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *