Quais são os tipos de portas de enrolar mais comuns do mercado?

Você tem interesse em saber quais são os tipos de portas de enrolar? Certamente, é porque já ouviu falar dessa tendência no mercado de segurança e acabamento.

Sim, porque as portas de enrolar são, simultaneamente, um item de segurança e um item de acabamento. Pois há vários tipos de portas de enrolar, feitas com diferentes materiais e com possibilidades de formas e cores variadas.

Isso quer dizer que, dependendo do seu negócio, você pode fazer uma escolha que visualmente favoreça o posicionamento da sua marca, sua identidade visual, sua demanda por segurança e o ambiente.

É muito comum o uso de portas de enrolar em docas e armazéns de logística, com o propósito de proteger as mercadorias ali armazenadas. Ao mesmo tempo, você pode comprar um item para sua residência, que certamente precisará se harmonizar com o design, valorizando visualmente o seu imóvel.

É evidente que, estamos falando de diferentes modelos, cada qual mais adequado a determinada demanda. É dos variados tipos de portas de enrolar que falaremos, pelo menos daqueles mais comercializados no mercado.

Tipos de portas de enrolar quanto aos materiais empregados

Um atributo indispensável nesse tipo de produto é a durabilidade. Portanto, são empregados materiais capazes de proporcionar ótima resistência a impacto físico e oxidação.

O aço galvanizado é um material que reúne essas características, o que garante um ciclo de vida de aproximadamente 30 anos para o produto.

Quando o tema acabamento entra em cena, outro material pode ser o mais adequado. Trata-se do alumínio, um material de visual mais refinado, adequada a compor o design de residências e de lojas em ambientes fechados, como shopping centers.

A Guaruportas Paraná trabalha com toda linha de portas de enrolar, tanto em aço quanto em alumínio. Não importa qual seja o seu projeto, temos uma solução que nele se enquadrará perfeitamente, combinando segurança e design.

Vazadas ou fechadas

As portas de enrolar podem ser vazadas ou fechadas. A escolha entre esse ou aquele modelo pode obedecer a critérios funcionais ou estéticos.

As portas vazadas podem ser as mais adequadas em situações em que a ventilação interna é um aspecto importante.

Ao mesmo tempo, casos em que a atenção com a segurança precisa ser maior, indicam o melhor aproveitamento das portas de enrolar fechadas.

O que não desvaloriza a escolha baseada apenas em critérios técnicos, já que ambos os estilos são seguros e práticos.

Tipos mais comuns no mercado

O mercado também oferece tipos diferentes de portas, algumas mais pesadas, outras mais leves, tudo dependendo das necessidades funcionais do cliente.

As portas raiadas são aquelas que apresentam relevos regulares na superfície, o que nada mais é que produto de um artifício para aumentar a resistência do aço. A forma como são feitas as torna as mais volumosas, e também barulhentas, do mercado, podendo ser fechadas ou vazadas.

O perfil meia cana possui como principais características a valorização do espaço e o ótimo aproveitamento como acabamento, razão pela qual é muito utilizado em residências e lojas de shopping, podendo, também, ser fechado ou microperfurado.

Há, também, a porta tipo grade, que é aquela que permite maior visibilidade do espaço interno, mas pode ser também usada como reforço para outro tipo de porta.

Há outros modelos no mercado e tudo que você precisa é escolher o que melhor se adapte ao seu projeto. Você ainda tem a opção de escolher entre o acionamento manual ou automático.

Tomara que o conteúdo tenha sido útil. Para enriquecê-lo, sugerimos que você assista a este vídeo:

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *