Porta para loja: não erre na hora de escolher o seu modelo

Escolher uma porta para loja exige cuidados específicos. Esses ambientes possuem necessidades próprias que precisam ser analisadas antes de qualquer compra.

Por isso, é importante analisar todas as opções para encontrar aquela que mais se encaixa no seu projeto. Uma porta para loja deve oferecer segurança e proteção reforçadas, assim, esses pontos são os mais importantes.

Outro detalhe é quanto ao espaço destinado para o acionamento da porta comercial e a otimização do espaço. Toda a metragem de uma loja é importante para a organização do ambiente, o que pode ser comprometido com certos tipos de portas.

A durabilidade do material de fabricação da porta para loja também é um grande diferencial. Isso porque algumas opções podem comprometer a estrutura e seu funcionamento com o passar do tempo.

Diante de todos esses pontos apresentados, separamos os melhores modelos de porta para loja. Assim você terá mais facilidade na hora de escolher a opção certa para o seu projeto.

Escolha de acordo com o material

Existem portas para loja produzidas em diversos tipos de materiais, como, por exemplo: vidro, madeira e metal.

As portas de vidro são muito usadas em ambientes fechados e controlados, onde não há riscos de danos. Porém, ainda assim, esse modelo é frágil e pode ser facilmente quebrado, o que causa grande prejuízo.

Já as portas de madeira são mais fortes e oferecem um visual elegante para a loja. Por outro lado, esse é um material que sofre danos com o contato com chuva e sol constante.

Por isso, a porta de loja fabricada com metal é sempre a melhor alternativa. Normalmente são disponibilizadas duas opções: porta de alumínio e porta de ferro.

Em um primeiro momento você pode pensar que o ferro também é um material suscetível a danos causados pela chuva. Porém, a diferença está na galvanização (camada de zinco de proteção que ele recebe).

Essa camada impede o contato direto do ferro com a água e o sol, assim o ferro mantém sua estrutura por muito mais tempo.

A outra opção é o alumínio, que é um metal mais leve e também muito resistente contra danos. Esse metal é naturalmente resistente contra a oxidação e a ferrugem, ou seja, sua estrutura possui durabilidade muito superior.

Escolha conforme o modelo de porta para loja

Alguns dos modelos mais usados de porta para garagem são: porta pivotante, porta basculante e porta de enrolar.

A porta pivotante é semelhante aos modelos usados nas casas brasileiras. Ele possui abertura horizontal e com espaço reduzido para a circulação de pessoas. Normalmente ele é usado em lojas menores onde não há um grande volume de clientes.

Outra opção é a porta para loja basculante, que possui acionamento vertical com lâmina única. A estrutura dessa porta é movimentada de maneira inteiriça e fica paralela ao teto da loja.

Com essa opção a circulação é maior, porém é preciso separar um espaço interno e externo ao redor da porta para que a folha de metal possa ser acionada.

Por conta desses detalhes, a porta de enrolar é a mais indicada para lojas, principalmente com espaços menores. Isso porque esse modelo permite abertura completa do ambiente e sem ocupar nenhum espaço.

O motivo é o seu sistema de acionamento que enrola a folha de metal acima da abertura da loja. Essa otimização é um grande diferencial que só a porta de enrolar oferece.

Escolha pela localização da loja

A localização da loja interfere diretamente no modelo de porta que deve ser escolhido. O mais tradicional são as lojas de rua e para esses casos é preciso se preocupar com a segurança do local.

Então, o mais indicado é usar uma porta de enrolar fechada de ferro. Esse modelo é muito resistente contra os danos físicos e também contra a ação do tempo. Assim sua loja estará protegida por uma estrutura altamente resistente.

Para as lojas localizadas em shoppings, os modelos de porta transvision e tijolinho são os mais indicados. As duas opções são mais leves e tornam o visual da loja mais atrativo. O modelo transvision é moderno e muito estilo, por isso, vem sendo o mais utilizado nos shoppings.

Essas variações são encontradas apenas nas portas de enrolar, pois as outras opções possuem apenas o modelo fechado.

Escolha de acordo com a necessidade do espaço

Cada tipo de loja possui uma necessidade diferente que precisa ser pensada no momento da compra. Como, por exemplo, a loja de rua tem a principal preocupação com a segurança, então deve usar um modelo fechado de porta para loja.

Contudo, lojas com vitrine precisam de uma opção que mantenha a visibilidade dos seus produtos expostos. Para esses casos existe uma combinação ideal que combina proteção com a vitrine.

Nesses casos, usar a porta tijolinho é o mais indicado, pois esse modelo de porta permite que sua vitrine continue a ser vista completamente. A segurança será garantida com a dupla proteção da porta de enrolar com uma camada de vidro usada na vitrine.

Assim, não será possível danificar ou invadir sua loja e seus clientes ainda poderão observar sua vitrine com facilidade.

Para lojas que vendem produtos com cheiro forte ou que precisam de ventilação, a porta para loja grelha é a mais recomendada. Ela possui furos que permitem a circulação de ar, porém é mais resistente que o modelo tijolinho.

Dessa forma a segurança do seu comércio não será prejudicada e sua loja ainda terá a ventilação que tanto precisa.

Onde comprar porta para loja

Se você decidiu comprar uma porta para loja de enrolar automática, nós temos o local certo para realizar a compra da sua peça. A Guaruportas é uma empresa de credibilidade que atua há mais de 15 anos no mercado de portas de enrolar automatizadas.

Por isso, conseguimos oferecer a melhor qualidade no produto e excelente assistência desde o primeiro atendimento até a instalação da peça.

Entre em contato com nossa equipe e solicite o seu orçamento de porta para loja de enrolar.

 

Posted in:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *